Humanização do Atendimento Odontológico

Teórico  15 vagas 12 h/aula

Coordenação

Gladir Sanchotene
Psicóloga
Especialista em Desenvolvimento Pessoal e Interpessoal

Objetivos

Possibilitar aos alunos a compreensão da importância do atendimento humanizado na prática diária, como um diferencial competitivo, pois oferecer um atendimento com a verdadeira preocupação com o ser humano, em sua integralidade, tornou-se condição para o sucesso de qualquer tratamento; oferecer conhecimentos acerca da psique humana e sua interferência direta na saúde bucal; apresentar recursos para que os cirurgiões-dentistas possam melhorar sua relação com o paciente e alcançar resultados mais satisfatórios.

Conteúdo Programático

Atendimento Humanizado: Olhar além da boca;
Desenvolvimento da personalidade: Uma visão geral;
Comportamento do paciente de acordo com faixas etárias;
Interação cirurgião-dentista/paciente: Criança, adolescente, adulto e idoso;
Estados emocionais presentes no atendimento odontológico: Dor, ansiedade, medo e estresse;
Estratégias para lidar com os estados emocionais;
Dimensões psicológicas nas especialidades odontológicas;
Aspectos psicológicos da perda dos dentes;
Aspectos psicológicos da dor;
Fatores psicológicos na etiologia e no agravamento dos problemas bucais;
Como lidar com pacientes difíceis (comportamento);
Estado emocional do cirurgião-dentista e sua equipe.

Data

Em breve

Periodicidade

1 módulo de 2 dias
Sexta-feira
(18:00 - 22:00)

Sábado
(08:00 - 12:00 / 13:00 - 17:00)

Investimento

4 parcelas de R$ 175,00