Cursos internacionais na Faculdade Ilapeo

09/03/2018

Cerca de dez cirurgiões dentistas do Reino Unido e Estados Unidos participaram nesta semana de mais um curso internacional promovido pela Faculdade Ilapeo. Os cursos, que são ministrados integralmente em inglês e com atividades práticas e teóricas, visam difundir novas tecnologias e técnicas empregadas na odontologia brasileira. Os cursos internacionais são desenvolvidos em parceria com as empresas Neodent e Straumann, que são líderes mundiais no mercado de implantes dentários.

 

No curso intensivo em Implantes Osseointegráveis com Carga Imediata os alunos puderam acompanhar em tempo real - através de uma cirurgia feita ao vivo e transmitida para o auditório da Faculdade Ilapeo - como é realizado esse processo, utilizando implantes GM da Neodent. Já no curso Maxilas Atróficas – Implantes Zigomático, os profissionais conheceram todas as técnicas para a reabilitação completa de pacientes com implantes zigomáticos, com uma abordagem cirúrgica e protética no tema. 

 

De acordo com o coordenador dos Cursos Internacionais da Faculdade Ilapeo, Rubens Moreno de Freitas a proposta desses cursos é mostrar o que existe de mais atual na odontologia e que proporcionam um melhor resultado para o paciente. "E dentro dessa proposta, a Ilapeo conta com uma estrutura moderna e equipamentos de última geração, que aliado ao atendimento humanizado, propicia um ambiente de qualidade para os profissionais que querem ampliar seus conhecimentos", afirma Rubens.

 

A estrutura da Ilapeo também é um diferencial na avaliação da diretora de Educação e Eventos da Neodent, Allison Zigich. Segundo ela, o treinamento, a orientação e o ensino promovidos pela Faculdade não ocorrem da mesma maneira em outros países. "Na Ilapeo o aluno conta com uma série de vantagens durante o curso, que vai desde a estrutura, os professores multi qualificados e as práticas inovadoras, como as cirurgias ao vivo", destaca Alisson.