Nova turma de Cirurgia Avançada

12/04/2018

A Faculdade Ilapeo deu início nesta semana a uma nova turma de Cirurgia Avançada. O curso tem como proposta capacitar os cirurgiões-dentistas para procedimentos cirúrgicos de maior complexidade, como enxertos ósseos e cirurgia de protocolo com carga imediata.

De acordo com o coordenador do curso e Doutor em Implantodontia pela Faculdade de Medicina e Odontologia São Leopoldo Mandic, de Campinas (SP), José Renato de Souza durante o intensivo, em atividades teóricas e práticas, “os alunos conhecem as resoluções para casos mais complexos, assim como, técnicas de manobras reconstrutivas. Também os mais modernos procedimentos para a utilização de implantes”.

E durante esta quinta-feira os alunos poderão acompanhar uma palestra sobre a aplicação de biomateriais que a empresa Neodent está lançando na América Latina. Segundo o professor da Ilapeo e head global medical marketing da Neodent, Sergio Rocha Bernardes, a proposta é mostrar as indicações clínicas e propriedades desses substitutos ósseos e de tecidos moles que têm origem bovina e aloplástica. Em seguida, haverá uma cirurgia ao vivo comandada pelo presidente científico e membro do conselho administrativo da Neodent, Geninho Thomé.

 

 

Alunos do curso com o coordenador Dr. José Renato de Souza