Prótese suportada por implantes é tema de intensivo na Ilapeo

01/06/2018

A técnica para a confecção de prótese suportada por implantes será difundida em um curso promovido pela Faculdade Ilapeo. Na modalidade intensivo, o curso - que ocorre entre os dias 4 e 9 de junho -, terá como proposta capacitar os profissionais que atuam na área da reabilitação oral para realiza-las. Além das atividades teóricas, os participantes também terão treinamento prático em pacientes que já possuem implantes osseointegrados.
 
A coordenadora do curso e doutora em Reabilitação Oral pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (FORP/USP), Ivete Aparecida de Mattias Sartori destaca que a técnica traz muitas vantagens aos pacientes que perderam seus dentes, uma vez que com os implantes é possível repor os mesmos com próteses fixas. “São próteses que  oferecem maior comodidade e segurança para os pacientes”, comenta.
 
Durante o curso os profissionais irão aprender a selecionar e a utilizar componentes protéticos para implantes com diferentes junções, como hexágonos externo e interno (HE e HI), cone Morse (CM) e Gran Morse (GM), assim como as diferentes técnicas de moldagens. As etapas laboratoriais também serão abordadas discutindo o fluxo convencional e a utilização da tecnologia CAD/CAM - sistema que auxilia o profissional a realizar o desenho e a manufatura de próteses com maior previsão e acerto do tratamento.
 
Quem quiser mais informações sobre o curso pode acessar o nosso site: http://bit.ly/ILAPEO_ProteseImplantossuportada