Dr. Andrew orientando alunos do grupo da Argentina e Chile

Ilapeo é referência mundial em carga imediata

19/06/2018

A Faculdade Ilapeo é considerada uma referência mundial quando o assunto é implante osseointegrável com carga imediata. Prova disso é que só em 2018 cerca de 40 cursos internacionais serão realizados pela instituição com alunos de diversas partes do mundo. Na semana passada a Ilapeo recebeu profissionais da Argentina e do Chile. Nesta semana serão os alunos da África do Sul, e nos próximos dias, os do Oriente Médio.

Todos os cursos são ministrados em espanhol ou em inglês, e envolvem atividades como o embasamento teórico, a prática laboratorial e o atendimento clínico. De acordo com o professor dos cursos internacionais da Faculdade e mestre e especialista em Implantodontia, Andrew Melenikiotis, Curitiba é referência em carga imediata e a Ilapeo, através de pesquisas, deu mais credibilidade e confiança na técnica, que hoje se disseminou como um protocolo moderno e com muitos benefícios aos pacientes.

“Profissionais de diversas partes do mundo querem conhecer a técnica e a Ilapeo é pioneira na realização desse tipo de curso”, comentou Andrew. Foi o caso do aluno Harvey Reiter, de 78 anos, que veio dos Estados Unidos para aprofundar seus conhecimentos. “Muitos desses profissionais já trabalham com implantes da forma convencional, mas durante os quatro dias do curso conseguem visualizar na prática o que existe de mais atual na área”, disse o professor.