Os estudantes do Colégio Bagozzi lotaram as oficinas da Feira de Profissões para conhecer o curso de Tecnologia em Radiologia.

Curso da Ilapeo é destaque na Feira de Profissões do Colégio Bagozzi

09/08/2018

O curso de graduação de Tecnologia em Radiologia, da Faculdade Ilapeo, foi um dos mais procurados durante a Feira de Profissões do Colégio Bagozzi, de Curitiba. O evento, realizado nesta quinta-feira, reuniu 37 cursos de seis instituições de ensino superior da capital, e contou com a participação de mais de 500 alunos do ensino médio e nono ano do colégio. A feira teve como proposta levar para dentro da escola representantes das universidades para que eles pudessem interagir com os alunos e auxiliá-los na escolha de uma carreira acadêmica e

profissional.

 

As instituições organizaram oficinas e palestras para apresentar os cursos. De acordo com a coordenadora pedagógica do Colégio Bagozzi, Carla Gomez, o interesse dos alunos pelo curso da Ilapeo superou as expectativas. “As inscrições para as oficinas do curso de radiologia foram as primeiras a serem preenchidas, e a grande maioria dos alunos saiu bastante empolgado pela profissão, que para muitos, é uma novidade”, disse Carla. Ao longo do dia foram realizadas seis oficinas que contaram com a monitoria de dez alunos do curso de Tecnologia em Radiologia; e palestras dos professores Paulo Roberto Prevedello e Fabricio Loreni da Silva

Cerutti, e da coordenadora do curso, Flávia Fontão.

 

Durante as apresentações os estudantes puderam conhecer de perto o processo de produção de imagens radiográficas - analógicas e digitais -, receberam informações sobre exames como tomografia computadorizada, ressonância magnética bem como softwares utilizados em pós-processamento das imagens. Também tiraram dúvidas sobre a duração do curso, as disciplinas envolvidas e as áreas de atuação. De acordo com Flávia Fontão quase a totalidade dos estudantes ficou surpresa em saber que o tecnólogo em radiologia tem um amplo campo de trabalho, que vai além das áreas da saúde. “Nós apresentamos as possibilidades que a profissão oferece, como os setores da saúde, da medicina veterinária, da indústria, da construção civil, de aeroportos, entre outros. Também mostramos que existem oportunidades para quem deseja ingressar em concursos públicos e na docência”, disse a coordenadora.

 

O curso de Tecnologia em Radiologia, da Faculdade Ilapeo foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2017 e iniciou a primeira turma em fevereiro de 2018. Ele tem duração de três anos. As disciplinas são presenciais e ministradas de segunda a sexta-feira das 19h às 22h30. O próximo vestibular para o curso será realizado no mês de outubro.