Ilapeo marca presença na 35ª reunião anual da SBPqO

31/08/2018

Professores e alunos da Faculdade Ilapeo irão participar da 35ª reunião anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO). O evento, que será realizado em Campinas (SP) de 1 a 4 de setembro, é considerado o mais importante da área odontológica do Brasil, pois concentra em um único local as principais pesquisas desenvolvidas no setor, em âmbito nacional e internacional. A estimativa é que mais de quatro mil pessoas, entre alunos de graduação, pós-graduação, professores e pesquisadores participem da programação.

A SBPqO é uma divisão brasileira da Associação Internacional de Pesquisa Odontológica (International Association for Dental Research – IADR), sediada nos Estados Unidos, e que tem como propostas  avançar em pesquisa e aumentar o conhecimento para a melhoria da saúde bucal no mundo, apoiar e representar a comunidade de pesquisa em saúde bucal, e facilitar a comunicação e aplicação de resultados de pesquisas. A organização não tem fins lucrativos e atualmente conta com 11 mil membros em todo o mundo.

A diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão da Faculdade Ilape, Ana Claudia Moreira Melo comenta que a reunião da SBPqO é uma grande vitrine do que vem sendo feito em termos de pesquisas pelas instituições de ensino. “E a Ilapeo, como um importante centro de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, estará novamente presente no evento”, comenta. Nessa edição cerca de dez alunos dos cursos de mestrado em Ortodontia e Implantodontia da faculdade irão participar das apresentações orais e de painéis.

O coordenador do Programa de Mestrado da Ilapeo, Luis Eduardo Padovan participará, juntamente com coordenadores de cursos de instituições de ensino de todo o Brasil, da reunião anual da SBPqO. “É uma oportunidade para sabermos quais são os planos e as metas para a pesquisa no País”, disse. Já os professores Elcio Marcantonio Junior e Ivete Aparecida de Mattias Sartori participarão do simpósio de educação continuada de implante, com o tema "Avaliação longitudinal de restaurações implantossuportadas: incidência de problemas técnicos e biológicos, alterações estéticas e funcionais”. Ivete também fará parte da comissão avaliadora de painéis e apresentação oral, juntamente com os professores Isabela Shimizu e Roberto Shimizu.

Saiba mais sobre o evento: http://www.sbpqo.org.br/hotsite2018/