Trabalhos são premiados durante o Congresso de Radiologia da Ilapeo

29/09/2018

Três trabalhos acadêmicos e de pesquisas científicas foram selecionados como os vencedores de painéis científicos durante o 1º Congresso de Radiologia – Conhecimento e Novas Tendências, da Faculdade Ilapeo. A proposta de criar um espaço diferenciado para apresentar trabalhos de pesquisa durante o congresso foi uma forma de compartilhar conhecimento e estimular novos estudos.

A coordenadora da Comissão Avaliadora de Painéis do congresso, Francine Baldin Able afirmou que a participação surpreendeu em termos de qualidade e de conhecimento. “Os temas foram bastante diversificados e os participantes demostraram conhecimento sobre os temas e o trabalho”, disse. Fizeram parte da banca de avaliação uma comissão formada por seis professores da Faculdade Ilapeo e alunos dos cursos de Mestrado da instituição. Os três trabalhos melhores avaliados receberam certificado de menção honrosa.

Os vencedores foram:
1º lugar: “Subtração radiográfica no diagnóstico de remodelação peri-inplantar”. Equipe: Eliane Maria Torres, Thyemi de Cássia Firmo Tortosa, Maria Carolina Oliveira da Silva, Dercelino Bittencourt Júnior e Flávia Fontão.

2º lugar: “A responsabilidade do cirurgião-dentista na identificação de ateromas carotídeos em radiografias panorâmicas”. Equipe: Thais Kaline de Oliveira Souza, Pierre da Silva Almeida e Paulo Henrique Couto de Souza.

3º lugar “A aplicabilidade das células-tronco obtidas a partir de dentes decíduos”. Equipe: Gabriela Braz Pereira Gomes, Aline Cristina Dutra Alecrim, Gabriela de Castro Silva e Francine Baldin Able.