Carga imediata atende novas turmas de curso internacional

11/10/2018

Os avanços na implantodontia possibilitaram a redução do tempo de tratamento com implantes dentários. A técnica da carga imediata, amplamente difundida pela Faculdade Ilapeo, tem atraído cada vez mais profissionais a buscar o aperfeiçoamento na área. Isso porque, ela apresenta, entre outras vantagens, o restabelecimento estético e funcional com menor tempo de espera pós-cirúrgico, proporcionando maior conforto ao paciente.

Nesta semana a Ilapeo está recebendo alunos que vieram do Reino Unido e do Vietnã para participarem de dois cursos intensivos: Implantes Osseointegráveis com Carga Imediata e Maxilas Atróficas – Implantes Zigomático. No curso de carga imediata os alunos puderam acompanhar em tempo real - através de uma cirurgia feita ao vivo e transmitida para o auditório da Faculdade - como é realizado esse processo, utilizando implantes GM da Neodent. Já no curso maxilas atróficas, os profissionais conheceram todas as técnicas para a reabilitação completa de pacientes com implantes zigomáticos, com uma abordagem cirúrgica e protética.

De acordo com o professor dos cursos internacionais da Ilapeo e mestre e especialista em Implantodontia, Andrew Melenikiotis os profissionais vêm até o Brasil para conhecer a filosofia de colocação de implantes abaixo do nível ósseo e com carga imediata, tanto na parte anterior como posterior da boca. “Essa é uma filosofia bastante difundida aqui, já que a Ilapeo é considerada referência mundial em carga imediata. Por isso esses profissionais vêm buscar mais informações sobre a técnica que confere maior estabilidade e previsibilidade ao tratamento”, disse Andrew. 

Maxilas Atróficas - Grupo Vietnã