Dra. Ivete Sartori e Dr. Augusto Andrighetto

Professores da Faculdade Ilapeo participam de congresso na Bolívia

17/10/2018

Os professores da Faculdade Ilapeo, Ivete Aparecida de Mattias Sartori e Augusto Andrighetto estiveram entre os palestrantes do XXIII Congresso Internacional de Odontologia (CIO 2018) realizado em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia. O evento, que ocorreu entre os dias 11 e 13 de outubro, é promovido pelo Colegio de Odontologos Santa Cruz, sendo considerado o mais importante programa de atualização na área de odontologia da Bolívia, pois reúne profissionais de diversos países.

O mestre e doutor em Ortodontia pela Universidade de São Paulo (USP) e professor dos cursos de especialização e mestrado em Ortodontia e Implantodontia da Faculdade Ilapeo, Augusto Andrighetto foi quem abriu a programação científica do congresso. Ele falou sobre o papel da ortodontia no contexto da reabilitação oral. Andrighetto apresentou diversos casos clínicos, tendo como destaque, um realizado nos cursos da Ilapeo, com enfoque multidisciplinar. “Era um caso onde o paciente tinha algumas ausências dentárias e nós envolvemos no tratamento diversas especialidades, como a ortodontia, a implantodontia e a prótese. Dessa forma, conseguimos promover a saúde bucal restabelecendo a parte estética e funcional do paciente”, comenta.

Já a doutora em Reabilitação Oral pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (FORP/USP), professora do curso de mestrado em Implantodontia e coordenadora do Curso Intensivo de Prótese Implantossuportada da Faculdade Ilapeo, Ivete Aparecida de Mattias Sartori falou sobre a importância dos fundamentos de estética e de oclusão na reabilitação oral. Segundo ela, a palestra foi uma oportunidade de relembrar os conceitos básicos e mostrar a aplicabilidade dos mesmos no diagnóstico e condução das reabilitações. Assim, foi possível sanar dúvidas e discutir as diversas modalidades de tratamentos.

O convite para participar do congresso, enviado pelo Colegio dos Odontologos Santa Cruz, foi em virtude da indicação realizada pela cirurgiã-dentista e mestre em Ortodontia, Tatiana Porcel, natural da Bolívia e ex-aluna da Faculdade Ilapeo.

Dra. Tatiana Porcel, Dra. Ivete Sartori e Dr. Augusto Andrighetto