1ª Jornada Solidária de Radiologia da Faculdade Ilapeo

19/10/2018

“Anatomia do Abdômen na Perspectiva da Tomografia e Imagens Radiográficas” é o tema da 1ª Jornada Solidária de Radiologia da Faculdade Ilapeo, que será realizada nesta sexta-feira (19) nas dependências da instituição. O evento, que é aberto para estudantes, técnicos e tecnólogos em Radiologia, pretende trazer uma abordagem sobre a importância dos profissionais ampliarem seus conhecimentos sobre a anatomia, a fisiologia e a patologia.

O tema será apresentado pelo Técnico em Radiologia formado pela Escola de Enfermagem Materdei e graduando em Tecnologia em Radiologia Médica pela UNINOVE (Universidade Nove de Julho), Juan Carlos Soares Vidal. Com experiência de mais de dez anos com radio x convencional e tomografia computadorizada, Vidal comenta que essas duas modalidades são as mais comuns em hospitais e clínicas de todo o País. Por isso ele defende que o profissional precisa aprofundar seus conhecimentos sobre anatomia, fisiologia e patologia. “Isso é essencial para se obter um planejamento em relação ao exame. Assim como, obter a melhor imagem que poderá auxiliar o médico para um diagnóstico mais assertivo. E no final quem ganha com tudo isso é o paciente”, afirma.

Atualmente Vidal também desempenha a função de palestrante, tendo participado de importantes eventos nas áreas da radiologia e da medicina. Segundo ele, isso está sendo possível pelo incentivo de dois médicos radiologistas, Ramoniê de Miranda e Janniê de Miranda, que foram os grandes incentivadores para a educação continuada. “E isso que eu procuro disponibilizar para os estudantes. E não basta ficar satisfeito com o que recebe na sala de aula. É preciso se aprofundar mais para se tornar um profissional com diferencial para o mercado”, destaca.