A aluna Gabriela Moretto dos Santos, mestranda da Ilapeo, teve a pesquisa reconhecida durante evento da Abross

Equipe da Ilapeo marca presença no encontro da Abross

29/10/2018

Professores e alunos da Faculdade Ilapeo se destacaram durante o encontro internacional da Academia Brasileira de Osseointegração (Abross). O evento, que ocorreu no início deste mês em São Paulo, está na décima quarta edição. Ele tem como proposta reunir as maiores autoridades mundiais na área da implantodontia e apresentar novas tecnologias e os novos caminhos que a reabilitação oral com implantes deverá seguir nos próximos anos.

A aluna do curso de Mestrado em Implantodontia da Ilapeo, Gabriela Moretto dos Santos teve seu estudo reconhecido em terceiro lugar entre os 120 painéis científicos digitais apresentados durante o encontro. Ela propôs o tema “Tratamento de deiscência de sutura em área de exposição de enxerto ósseo utilizando oxigênio ativo: relato de caso clínico”. Segundo Gabriela, a decisão de usar esse tipo de produto para acelerar o processo de cicatrização se mostrou eficiente e evitou que o paciente passasse por uma nova cirurgia. Além de Gabriela, outros nove alunos e ex-alunos da Ilapeo apresentaram 14 painéis durante o evento.

Outro ponto forte do encontro da Abross foi o lançamento do livro “Era digital na Implantodontia: compêndio de ideias e técnicas”. A obra conta com dez capítulos que abordam o fluxo digital na odontologia como um facilitador para obter resultados clínicos previsíveis. Os professores do mestrado em Implantodontia da Ilapeo, Rubens Moreno de Freitas e Elcio Marcantonio Junior foram autores do capítulo nove que abordou a “Engenharia tecidual para regeneração óssea: agregados plaquetários, RHBMP-2 e aspirado concentrado da medula óssea (ASMO)”. Também tiveram participação no capítulo os professores convidados e ex-alunos da Ilapeo, Luís Antonio Violin Dias Pereira, Carlos Rossa Junior, Lélis Gustavo Nícoli, Suzane Cristina Pigossi e Ana Daisy Zacharias.

Na avaliação do professor Rubens Moreno de Freitas a grande participação dos alunos da Ilapeo no encontro da Abross demonstra que a instituição está no caminho certo. “A Ilapeo é considerada uma importante instituição de pesquisa e geração de novas tecnologias, e estarmos presentes em eventos como esse, considerado uma mostra mundial da implantodontia, é a prova que estamos percorrendo um caminho correto, comprometidos com o ensino e a pesquisa”, disse.