Faculdade Ilapeo forma mais uma turma de especialização

01/11/2018

A Faculdade Ilapeo realizou nesta quinta-feira (01) a solenidade de formatura de doze novos alunos do curso de Especialização em Implantodontia. Essa é a décima quarta turma formada pela instituição. O curso tem como proposta capacitar o cirurgião-dentista para a reabilitação oral, com base em conhecimentos técnicos e científicos, tornando o profissional apto a realizar enxertos ósseos, implantes osseointegrados com ênfase em estética, próteses sobre implantes e reabilitações complexas.

A mestre em Implantodontia pela Faculdade Ilapeo e coordenadora do curso de especialização, Rogéria Acedo Vieira comenta que o propósito do curso é oferecer uma formação de qualidade habilitando o profissional a reproduzir em seu consultório as mais modernas técnicas de reabilitação. Por isso, conta com uma carga horária bastante extensa para que os conteúdos e a prática sejam aliados da aprendizagem. Segundo Rogéria, somente nessa turma de especialização foram realizadas 355 instalações de implantes com suas respectivas reabilitações protetivas. Além disso, foram feitas oito protocolos inferiores com carga imediata, 15 protocolos superiores, 33 cirurgias de levantamento de seio maxilar, 16 cirurgias de blocos autógenos e quatro reabilitações totais superiores com próteses fixas. Isso beneficiou um número de 120 pacientes com implantes.

“Todo esse trabalho teve o acompanhamento rigoroso da nossa equipe de professores que são altamente qualificados. Além da Ilapeo oferecer para os alunos toda a infraestrutura necessária, que vai desde a biblioteca, agendamento de pacientes até o fornecimento de insumos e materiais”, destaca a coordenadora. Já a especialista em Implantodontia e professora da Ilapeo, Erika Romanini destaca que outro diferencial do curso é promover um planejamento integrado com outras especialidades. Além disso, a partir dessa turma, a Faculdade Ilapeo introduziu um fluxo de trabalho da odontologia digital. “Os alunos têm contato com o que existe de mais moderno na odontologia, que vai desde o planejamento digital até a manipulação de tecidos moles”, comenta.

Para a aluna do curso de especialização em Implantodontia, Isabelle Dias Paltanin, a infraestrutura aliada ao corpo docente da Faculdade, são grandes diferenciais. “Eu sempre encontrei na Ilapeo excelentes professores que me ajudaram a evoluir como profissional”, disse. Além da especialização, Isabelle já participou de outros dois cursos de aperfeiçoamento na instituição.