Intensivo de Harmonização Facial está com inscrições abertas

28/11/2018

Capacitar o cirurgião-dentista a diagnosticar e tratar situações clínicas com o emprego terapêutico e estético da toxina botulínica e do ácido hilaurônico. Essa é a proposta do curso Harmonização Facial: Toxina Botulínica e Biomateriais Preenchedores que será realizado na Faculdade Ilapeo nos dias 3 e 4 de dezembro. Na modalidade de intensivo, o curso trará como conteúdos: aspectos que vão desde a legislação, as indicações de tratamentos e as metodologias de aplicação.

Desde 2016, por meio da resolução 176 do Conselho Federal de Odontologia, os cirurgiões-dentistas estão autorizados, desde que capacitados, para utilizar esses biomateriais em intervenção na face.  Dessa forma, o profissional tem condições de promover a reabilitação orofuncional e do sistema estomatognático, dentro de uma nova área na Odontologia. Além disso, o emprego dessas técnicas também auxilia na finalização de outros tratamentos, como a implantodontia e a prótese.

O curso é ministrado pela doutora em Ciências da Saúde e mestre em Ortodontia, Isabela Almeida Shimizu; pelo doutor em Ciências Odontológicas  e mestre em Mestre em Ortodontia, Marcos André Duarte da Silva; e pela doutora e mestre em Ciências Odontológicas, Ricarda Duarte da Silva. De acordo com Isabela, durante o intensivo os alunos conhecem novas possibilidades que podem ser aplicadas no consultório. “Esse tipo de tratamento resulta em um ganho muito expressivo para os pacientes que, em geral, ficam muito satisfeitos e relatam haver resgate da autoestima”, comenta.

Quem quiser se inscrever ou saber mais sobre o curso de Harmonização Facial pode acessar: http://bit.ly/ILAPEO_ToxinaBasico