Curso aborda próteses cerâmicas livres de metal

30/11/2018

As mais recentes técnicas de planejamento e execução de próteses cerâmicas livres de metal e ‘lentes de contato’ odontológicas, analógico e digital, foram apresentadas durante esta semana na Faculdade Ilapeo. No curso teórico e laboratorial “Lentes de Contato e Restaurações Estéticas Metal Free”, os profissionais puderam acompanhar todos os processos e indicações das técnicas. Bem como, ver de perto a execução de peças em laboratório confeccionadas por um ceramista.

De acordo com o coordenador do curso e doutor em Dentística Restauradora pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Cristian Higashi o programa é bastante completo, e os alunos puderam acompanhar desde o planejamento para próteses fixas em dentes anteriores e posteriores, até os preparos dentários, e os protocolos detalhados de cimentação. Bem como, as diferentes técnicas de moldagens e escaneamento.

Entre os diferenciais do curso está a utilização da odontologia digital, que é uma tendência mundial, e que já faz parte de diversos processos na Faculdade Ilapeo. Segundo Higashi as tecnologias desenvolvidas para a área odontológica, como o escaneamento intra-oral, garantem melhor agilidade e previsibilidade aos tratamentos. Outro destaque é os alunos podem acompanhar demonstrações clínicas, do planejamento à cimentação, realizadas ao vivo em pacientes, cujo trabalho é desenvolvido pelo doutor em Dentística Restauradora pela UEPG e professor do curso, Antônio Setsuo Sakamoto Junior.