Voluntários da Ilapeo atendem crianças apoiadas pelo Rotary

03/12/2018

Um grupo de cirurgiões-dentistas e colaboradores voluntários da Faculdade Ilapeo prestaram atendimento para crianças e adolescentes apoiadas pelo Rotary Club de Curitiba Oeste. A ação ocorreu no sábado (01), quando a faculdade abriu as portas para receber cerca de 30 pacientes oriundos da comunidade Macieira, que fica na zona rural do município de Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Essa foi a terceira vez que a ação voluntária foi realizada pela Ilapeo.

Durante toda a manhã os voluntários realizaram diversos procedimentos, como profilaxia, restaurações e extrações. Além disso, os pacientes receberam orientações sobre higiene bucal e importância dos cuidados com os dentes e a boca para a manutenção e a promoção da saúde. A diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão da Faculdade Ilapeo, professora Ana Claudia Moreira Melo Toyofuku destaca que esse tipo de ação é muito importante, “pois cumpre uma das funções da instituição que é participar de projetos de extensão e disponibilizar toda a nossa estrutura para o benefício da comunidade”.

A cirurgiã-dentista e integrante do Rotary Club de Curitiba Oeste, Juliana Casé Paes de Barros destaca que esse tipo de ação tem grande impacto entre os moradores da região da Macieira, que carecem de diversos atendimentos básicos, como a saúde. “São integrantes de uma comunidade bastante carente e que o Rotary vem apoiando há diversos anos. Esse atendimento odontológico, em parceria com a Ilapeo, é mais uma iniciativa de auxiliar essa comunidade e levar cidadania a essas pessoas”, comenta.