Ilapeo lança o curso de doutorado durante o CIOSP

30/01/2019

A Faculdade Ilapeo irá aproveitar a realização da 37ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) para lançar oficialmente o curso de Doutorado Profissional em Odontologia. O curso, que terá áreas de concentração em Implantodontia e Ortodontia, foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior (CAPES) no final ano passado e é o primeiro nessa modalidade na área de Odontologia no Brasil. As inscrições para o processo de seleção para o curso de doutorado já estão abertas.

Considerado um dos maiores eventos anuais de Odontologia no mundo, o CIOSP espera reunir um público superior a 20 mil pessoas por dia. O congresso será realizado de 30 de janeiro e 2 de fevereiro no Expo Center Norte. A programação científica contará com mais de 300 horas/aula, e a feira comercial terá a participação de 250 expositores de treze países. A Faculdade Ilapeo irá participar do CIOSP por entender que o evento tem como proposta promover a atualização profissional por meio da discussão de conteúdos de qualidade, inovações tecnológicas, tendências de mercado e novas oportunidades de negócios. A Ilapeo estará representada juntamente com a empresa Neodent, parceira da instituição.

De acordo com a com a coordenadora de Marketing da Ilapeo, Caruline Rocha o congresso também é uma vitrine importante para apresentar a instituição que completa 15 anos de atuação em 2019. “A Ilapeo é considerada uma referência na formação continuada de profissionais da odontologia, assim como, um importante centro para pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias. Só nesse ano irá ofertar cerca de 700 vagas em mais de 40 opções de cursos como mestrado, especialização, aperfeiçoamento, intensivos e agora o doutorado profissional”, disse.

Programa

Durante os quatro dias do CIOSP serão realizadas mais de 100 palestras cujos temas foram divididos em módulos científicos e de maneira didática que permite que o congressista escolha de acordo com seu enfoque profissional. Entre os temas estão odontologia estética, hospitalar, do esporte, orofacial e osseointegração e manipulação de tecidos. Além disso, serão realizadas 24 atividades práticas e demonstrativas em diversas especialidades (hands on) e oito palestras internacionais.

O evento também será palco para discussões sobre programas e ações governamentais voltadas para a saúde pública no Brasil. Já a feira expositiva será instalada em uma área de mais de 50 mil m² que contará com 200 expositores nacionais e 44 internacionais que irão apresentar os lançamentos em produtos, equipamentos e técnicas inovadoras na área odontológica.