Ilapeo abre nova turma de especialização em prótese

20/02/2019

A Faculdade Ilapeo iniciou nesta semana mais um curso de especialização em Prótese Dentária. Com duração de dois anos, o curso tem como proposta capacitar os profissionais no planejamento, execução e prevenção, dentro de um enfoque multidisciplinar. Essa é a décima turma de especialização em prótese ofertada pela instituição. Desde que essa pós-graduação foi criada, cerca de cem cirurgiões-dentistas já foram formados pela Ilapeo.

O coordenador do curso e mestre em Prótese Dentária pela Faculdade de Medicina e Odontologia São Leopoldo Mandic (SLM/Campinas), Robson Luiz Ampessan destaca que durante a formação os alunos têm contato com a reabilitação de pacientes com os mais diversos casos clínicos, “desde casos mais simples com próteses parciais e unitárias sobre dentes e implantes, até os mais complexos com reabilitação oral de arcos totais e reestabelecimento de dimensão vertical de oclusão”.

Por ter um enfoque multidisciplinar, os alunos têm uma visão global das diferentes áreas da odontologia com o propósito de promover a reabilitação oral do paciente. “A oclusão ganha bastante destaque no curso, já que a proposta é realizar a reabilitação dentro de enfoques modernos e contemporâneos da odontologia”, disse Ampessan. Outro diferencial do curso, segundo o coordenador, está na infraestrutura oferecida pela instituição. “A Ilapeo conta com uma estrutura de ponta com o que existe de mais atual na odontologia mundial, bem como, oferece materiais atualizados e atendimento personalizado, que faz toda a diferença na formação de qualidade dos profissionais”, garante.

Para saber mais sobre a grade de cursos da Faculdade Ilapeo acesse www.ilapeo.com.br