Doutorado em Odontologia da Ilapeo abre período de inscrições

25/02/2019

A Faculdade Ilapeo abriu as inscrições para o curso de Doutorado Profissional em Odontologia. Entre as propostas do curso estão a de formar profissionais com qualificação para atuar em áreas como clínica, docência, pesquisa acadêmica ou industrial; e nos setores comercial e da indústria. Com áreas de concentração em Implantodontia e Ortodontia, o doutorado da Ilapeo é o primeiro na modalidade profissional aprovado no Brasil. 

Outro diferencial do curso é a internacionalização, já que por meio de convênios com instituições de ensino de outros países, irá promover o intercâmbio dos alunos para a formação também no exterior. O coordenador dos programas de Mestrado e Doutorado da Faculdade Ilapeo, Luis Eduardo Marques Padovan comenta que o curso foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação (MEC), no final do ano passado. E isso foi reflexo do bom desempenho do programa da instituição, que teve a nota majorada na última avaliação do órgão.

 “Em 2017 o programa de mestrado profissional da Ilapeo passou a ter nota 4 junto ao CAPES, o que tornou a faculdade apta a implantar cursos de doutorado. Agora estamos ofertando o curso na modalidade profissional que amplia as possibilidades para atuar na área da Odontologia”, comenta Padovan. A proximidade da instituição de ensino com empresas do setor também será um facilitador para a formação dos alunos, destaca o diretor científico da Ilapeo, Geninho Thomé. “A parceria da Faculdade com empresas como a Neodent, Straumann e Neoortho são fundamentais para os cursos da Ilapeo, pois elas fornecem materiais, tecnologia e financiamento. Além desses benefícios os alunos do doutorado poderão trabalhar no desenvolvimento de pesquisas e de novos produtos”, afirma.

Para a diretora geral da Faculdade Ilapeo, Clemilda Thomé a implantação do curso de doutorado reforça o papel da instituição de ser uma escola de referência. Além disso, o início do curso também marca os 15 anos da Faculdade, que será comemorado em 2019. “Nesses 15 anos de atividades conseguimos concretizar o sonho de transformar a Ilapeo em um centro de formação continuada de referência para os profissionais da Odontologia. Para isso investimos na estrutura física e nos mais competentes professores e colaboradores. E o reconhecimento veio por meio da aprovação do CAPES na liberação do curso de doutorado, de forma pioneira no País”, ressalta.

Inscrições

O curso de Doutorado Profissional em Odontologia tem duração de 36 meses, com carga horária de 72 créditos. Ao todo estão sendo ofertadas 12 vagas. O exame de seleção será agendado e as aulas começam no dia 4 de junho. Outras informações podem ser obtidas no site www.ilapeo.com.br