Linha do tempo

• 1993 - Foi realizado o primeiro curso na clínica Geninho Thomé;
• 1996 - 1º curso de Aperfeiçoamento em Implantodontia e Prótese sobre Implante na ABO-PR;
• 2000 - 1º curso de Especialização em Implantodontia na ABO-PR;
• 2004 - Inauguração do ILAPEO no dia 16 de março (parceria com a Universidade Tuiuti do Paraná – UTP);
• 2016 - Autorização da Faculdade ILAPEO por meio da Portaria Nº 357, de 5 de Maio de 2016.

A Faculdade Ilapeo

 

O Instituto Latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontológico (ILAPEO) passou a atuar como faculdade com a primeira turma de graduação autorizada pelo Ministério da Educação (MEC). Criado em 2004 pelos empresários Geninho e Clemilda Thomé, o instituto nasceu como braço de pesquisa e ensino odontológico da Neodent, empresa líder no setor de implantes dentários.

Missão

Desenvolver formação pessoal, profissional e cidadã de excelência, na área da saúde e bem-estar, integrando o ensino, pesquisa científica e a extensão, mediante conhecimentos teóricos e metodológicos com responsabilidade socioambiental.

Visão

Tornar-se uma instituição de ensino superior de referência na área de saúde e bem-estar, na geração e compartilhamento de conhecimentos para o desenvolvimento social, econômico, cultural e regional.

Objetivo geral

Desenvolver a qualificação e capacitação pessoal, profissional e cidadã, sobretudo na área da saúde e bem-estar, contribuindo para o desenvolvimento humano, visando promover a transformação social.

Palavra da Diretoria

 

Olhar para frente é olhar para as pessoas. Sonhamos com o dia em que a saúde seja mais humana, praticada por profissionais que buscam a excelência sem deixar de lado a sensibilidade. Sonhamos tanto com este dia que ele chegou. E temos o maior orgulho de dividir esta conquista com você: a ILAPEO, que já é uma referência internacional em odontologia, agora também é faculdade. Uma faculdade feita de gente como você, que ama cuidar de gente. O nosso muito obrigada por ajudar a tornar tudo isso possível. Bem-vindo à Faculdade ILAPEO.

Dra. Clemilda Thomé | Diretora Geral