Vestibular | ILAPEO

CURSO SUPERIOR

TECNOLOGIA EM RADIOLOGIA

Um curso, inúmeras possibilidades.

AGENDE SUA PROVA

Curso Superior de
Tecnologia em Radiologia

O curso superior de Tecnologia em Radiologia tem como missão: “desenvolver formação profissional, pessoal e cidadão com excelência, no âmbito da Radiologia, pautada em conhecimentos teóricos, práticos e atitudinais, técnicas radiológicas, normas de biossegurança, radioproteção e gerenciamento dos serviços e dos procedimentos, integrando ações de ensino, pesquisa científica e extensão”.

  • Vagas
    20
  • Periodicidade
    Noturno - Presencial
  • Investimento
    Sob consulta

Sobre o Curso

Objetivo

Formar profissionais habilitados e qualificados para trabalhar nas diversas áreas do radiodiagnóstico, bem como nas diferentes formas de aplicações terapêuticas que utilizam radiações ionizantes, além de também permitir atuação na radiologia industrial.

Vagas: 20
Período: Noturno
Mensalidade: Sob consulta

Áreas de Atuação:

O Tecnólogo em Radiologia poderá atuar nas seguintes áreas:

  • Saúde (Medicina, Odontologia, Veterinária): executando, gerenciando, supervisionando os serviços e procedimentos radiológicos em clínicas de radiodiagnóstico, hospitais, policlínicas e clínicas oncológicas.
  • Industrial: executando, gerenciando, supervisionando os diferentes métodos de ensaios não destrutivos de controle de qualidade utilizados na fabricação dos mais variados produtos dentro da indústria: química, farmacêutica, alimentícia, aeroespacial, naval e automobilística.
  • Desenvolvimento: pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, acessórios e equipamentos que utilizem diretamente ou indiretamente radiação ionizante.
  • Comércio: atuando junto a fabricantes e distribuidores de equipamentos hospitalares e industriais.
  • Acadêmica: pesquisa e docência em cursos técnicos e cursos de graduação.

Diferenciais

Diferencial e descrição breve dos equipamentos:

A Faculdade ILAPEO possui uma infraestrutura moderna com equipamentos de última geração, que permitirá ao aluno uma formação completa e atual sob o ponto de vista técnico-científico. Além das aulas práticas nas clínicas médicas, o aluno terá contato permanente com a clínica odontológica.

O Departamento de Imaginologia Odontológica da ILAPEO conta com uma Radiologia totalmente digital e integrada, com 2 Tomógrafos de Feixe Cônico (um tomógrafo dedicado, e o outro de alta resolução), Radiografia Panorâmica Digital, Telerradiografia Digital, 3 aparelhos de Raios X odontológicos e Sistema de Sensores Digitais intrabucais (sensor CMOS e Sistema de Placa de Fósforo).

Após a aquisição, as imagens são processadas em softwares específicos e disponibilizadas em rede para todos os computadores das clínicas e laboratório de Informática da Faculdade ILAPEO. Neste Laboratório os alunos recebem treinamento nos softwares de reconstrução multiplantar 3D para avaliação da anatomia radiográfica e tomográfica das imagens do vasto acervo digital da Ilapeo.

Esta tecnologia digital está em franco crescimento no meio radiológico e é uma área em expansão, visto que os principais e mais modernos centros de imagem não possuem ou estão em fase de substituição dos equipamentos analógicos. Sendo assim, a Faculdade ILAPEO oferece aos alunos o que há de melhor para o ensino de tecnologia voltado para a radiologia.

Formas de Ingresso

Agendado

O processo agendado possibilita ao candidato escolher dia e horário para a realização da prova, de acordo com as datas estabelecidas no Edital do Processo Seletivo. Estão aptos os candidatos que tenham concluído ou que estejam concluindo o Ensino Médio.

Nesta modalidade, o candidato deverá efetuar a inscrição no on-line, preencher corretamente os dados solicitados e agendar dia e horário para realização da prova.

As disciplinas e os respectivos conteúdos programáticos constam no Anexo do Edital do Processo Seletivo.

 

Enem

Nesta modalidade o candidato pode comparecer diretamente a Instituição e apresentar o histórico do Enem para análise, conforme Edital do Processo Seletivo.

Transferência

No Processo Seletivo por Transferência, o candidato deverá apresentar a documentação comprobatória para análise curricular na Faculdade ILAPEO, no curso ofertado, desde que haja disponibilidade de vaga.

Graduados

No Processo Seletivo para Graduados, o candidato deverá apresentar a documentação comprobatória para aproveitamento de curso de graduação na Faculdade ILAPEO, no curso ofertado, desde que haja disponibilidade de vaga.